03 agosto 2009

Jesus é nosso defensor

Você já foi acusado de algo que não fez? Ver o seu bom nome jogado na lata de lixo traz sofrimento. Jó, um personagem bíblico que você certamente conhece, sentiu isso na pele. Ao perder tudo o que tinha, Jó foi acusado por seus amigos, que o abandonaram em vez de o consolarem. No meio do seu sofrimento ele disse: “Eu sei que no céu tenho quem me defenda; o meu advogado lá está.” Numa sociedade que muitas vezes é tão injusta, não se desespere ou se entregue à raiva contra amigos zombadores. Aja olhando para Deus, mesmo que com lágrimas nos olhos. Como disse Jó: “o nosso defensor vive” (Jó 19.25). E é assim que o próprio Jesus nos é apresentado: O nosso defensor (1 Jo 2.1).

Oremos; Salvador Jesus, quando a injustiça me cercar, ajuda-me a não me entregar a ela, e sim, a colocar minha vida aos teus cuidados. Amém.

“O nosso defensor vive” (Jó 19.25).

Nenhum comentário: