06 maio 2008

Sempre vencedores com Jesus

Há certos costumes que aos poucos estão sendo esquecidos. É cada vez mais difícil ver alguém oferecer seu lugar na fila para uma outra pessoa ou o seu lugar num ônibus a uma pessoa de mais idade. No trânsito, raramente alguém deixa outro carro passar na sua frente. Todo mundo quer chegar em primeiro lugar. Vivemos num mundo competitivo onde quem perde a vez sai prejudicado e dificilmente se recupera. Será que esta busca louca pelo primeiro lugar, pela glória, pelo sucesso, não está nos tornando piores? Será que esta corrida pela fama, pela vitória a qualquer preço não está nos deixando menos sensíveis em relação ao nosso semelhante?

Se nós olharmos para o que Jesus fez por nós, veremos que o exemplo que ele deu foi bem diferente. Ele foi preso, julgado, condenado, crucificado e morto. Jesus disse que ele fez isso por nós. Ele parecia derrotado, mas a sua morte foi a nossa vitória. Ele se fez pobre, mas nos trouxe a maior riqueza. Se nós olharmos as crianças, os velhos, os fracos, os desprezados, com os mesmos olhos de Jesus, certamente nosso comportamento será diferente.

Oremos: Senhor Deus, Pai Celestial, eu quero dedicar a minha vida a ti. Ajuda-me para que eu veja o mundo com os olhos de Jesus e que eu me dedique de corpo e alma ao serviço do meu semelhante. Amém.

Leia em sua Bíblia: Rm 12.1-3

Nenhum comentário: