23 abril 2008

Busquemos a Deus, sempre

Quem de nós já não passou por situações muito difíceis quando menos esperava? A verdade é que enquanto tudo anda bem em nossa vida material, na família e no trabalho, somos indiferentes, e até mesmo andamos afastados de Deus e da vida de fé! Também é muito comum buscarmos a Deus somente no momento em que algo de ruim acontece e abala as nossas bases materiais ou coloca o nosso futuro em perigo. São oportunas e consoladoras as palavras de Jesus: “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” (Jo 16. 33) Também as palavras do Salmo 50: “Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão” são de muito conforto. Amparemo-nos em Jesus que venceu o pecado, a morte e o próprio diabo em nosso lugar, trazendo-nos perdão, vida e salvação.

Oremos: Amado Salvador, dá-nos forças para superarmos os momentos difíceis da nossa vida e podermos ajudar o próximo nas suas dificuldades. Amém.

Nenhum comentário: