04 março 2008

Não deixe as preocupações roubarem a sua felicidade

Existe um provérbio bíblico que diz: “As preocupações roubam a felicidade da gente, mas as palavras amáveis nos alegram.” (Pv 12.25) Quando estamos preocupados esquecemos de quase tudo. Deixamos de comer ou esquecemos a dieta. Esquecemos até de ser educados. Mas como não se preocupar diante de todos os problemas da vida? Queremos animar você com o testemunho do Salmo 118, versículo 5, onde o povo de Deus agradece a ele pela vitória com as seguintes palavras: “Na minha aflição, eu clamei ao Senhor; ele me respondeu e me livrou da angústia.” O povo de Deus vivia preocupado, mas lembrou-se de Deus e ele libertou e deu a vitória ao seu povo. Assim também foi e é conosco. Foi quando Cristo morreu por nós, e é hoje porque ele pode nos livrar na angústia. Alegre-se, em Deus nós temos a vitória.

Oremos: Senhor Deus, dá-me a cofiança necessária para viver de forma tranqüila, depositando em ti todos os meus problemas e dificuldades. Que eu saiba também ser grato a ti por tudo o que fazes por mim. Amém.

Nenhum comentário: