01 setembro 2006

Sabedoria

Uma senhora viajava pela China e numa determinada noite chegou a uma aldeia onde não havia uma boa pousada. Juntamente com um empregado que com ela viajava, saiu em busca de uma casa onde pudesse passar a noite. Sabedora da hospitalidade das famílias cristãs e do zelo com que cuidam de suas casas, perguntou a um líder da aldeia onde poderiam encontrar uma residência cristã. A resposta do homem foi: "Eu sinto muito, mas não existe um único cristão nesta aldeia." A senhora fez outra pergunta: "Onde mora o cristão mais próximo?" Ele respondeu: "O mais próximo cristão vive em uma aldeia distante cinco dias de viagem daqui." Mesmo morando longe, ele sabia onde vivia aquele cristão.

Acredito que você e eu estamos rodeados por pessoas que já ouviram falar e conhecem a Jesus, mas não crêem nele como Salvador. Que desafio conviver com pessoas assim. O apóstolo Paulo, inundado pelo amor de Deus, não teve medo de testemunhar, falar e escrever sobre o Salvador Jesus. Ele mesmo reconheceu em muitas ocasiões, que deveria anunciar o evangelho aos que não tinham fé. No texto de Colossenses, capítulo 4, versículo 5 (NTLH), o apóstolo nos diz: “Sejam sábios na sua maneira de agir com os que não crêem e aproveitem bem o tempo que passarem com eles”. Este é o nosso desafio: Sermos sábios, mas sábios aos olhos de Deus. Jesus nos ensina que devemos “ser espertos como as cobras e sem maldade como as pombas” (Mt 10.16). Ser esperto significa buscar a Deus em primeiro lugar e fazer as coisas com os dons e talentos que Deus nos concede.

É maravilhoso saber que mesmo aqueles que não compartilham a mesma fé cristã percebem a presença daqueles que crêem em Jesus. O cristão é reconhecido por onde passa porque o brilho da presença de Cristo é intenso em sua vida. O verdadeiro cristão, por onde passa, transforma o ambiente inundando-o da verdadeira paz e felicidade.

Há também a responsabilidade de mostrar uma vida dedicada e dirigida pelo Senhor. O filho de Deus é alvo dos olhares de todos e suas atitudes podem servir de bênção quando glorificam a Deus e de maldição quando agem em desacordo ao ensino das Escrituras. Qualquer pessoa pode passar despercebida neste mundo, mas o cristão sempre será notado por todos que o encontram.

Oremos: Amado Deus, dá-me sabedoria para com o estudo da tua Palavra e de agir com cautela para com as pessoas que de ti carecem. Amém!

Pastor Wilmuth Engelmann

Nenhum comentário: