14 agosto 2006

Protegidos pela armadura de Deus

A obra redentora de Cristo anulou tudo o que impedia o ser humano pecador de ter comunhão com Deus. Agora, todo aquele que crê em Jesus como seu Salvador, recebe o perdão e a salvação. E, uma vez perdoado e salvo, integra-se no Cristianismo.

Na leitura bíblica de Efésios, capítulo 6, versículo 11 (NTLH), o apóstolo Paulo diz: “Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.” O apóstolo classifica o cristão como um soldado chamado para lutar. Você já tinha pensado que o cristão é um guerreiro de Deus? Que cada vez que se ajoelha em oração, vai a igreja, lê a Bíblia e põe em prática o que ela ensina, o cristão se coloca ao lado de Deus e firma posição contra as forças espirituais do mal?

Entretanto, seria tremenda “doidice” se alguém entrasse nessa luta confiando apenas em si próprio. Isto seria tão ridículo como querer vencer um leão indomado com um palito de picolé. É bem provável que pelo inferno ecoam muitas lamentações de almas convencidas que se esqueceram que toda suficiência vem do Senhor e que desprezaram o exercício de se revestir do poder e da armadura de Deus.

A vida cristã não é fácil. Quando uma pessoa crê em Cristo, ela ingressa numa guerra. E não é simplesmente a luta pela vida cotidiana. É o início da luta pela vida eterna. Os adversários não são fracos. Temos que controlar a nós mesmos, pois somos pecadores e temos desejos pecaminosos. Temos que controlar os desejos ardentes de satisfações materiais. Temos que enfrentar o Diabo e seus emissários, que não medem esforços para impedir que o cristão redimido viva em harmonia com Deus e em pureza de vida.

Se subestimarmos esses inimigos, não veremos necessidade para a armadura de Deus. Conseqüentemente, iremos despreparados para a batalha e seremos vergonhosamente derrotados.

Para sermos mais fortes, precisamos nos vestir com a armadura de Deus, que é a sua Palavra. E jamais recuar diante do inimigo, mas, seguir cada vez mais firme no poder do Senhor. Com Deus ao nosso lado, não temos nada a temer. Cristo derrotou todos esses poderes em nosso lugar, com ele, temos a vitória.

Oremos: Ó Deus, sabemos que na vida cristã há dificuldades e lutas. Mas, confiamos na força do teu poder. Amém.

Pastor Alaor Güths dos Santos

Nenhum comentário: