07 agosto 2006

O melhor elo familiar

É cada vez mais difícil manter a família unida. Mantê-la como o local de refúgio para todos os seus membros. São muitos os agentes que conspiram contra ela e as conseqüências também são incontáveis. Há necessidade de líderes seguros que disponham de instrumentos que possam servir de elo para os membros da família. O apóstolo Paulo, quando escreve à congregação cristã de Filipos, recomenda-lhes algo que, da mesma forma, pode ter um efeito decisivo na vida familiar. Na sua Carta aos Filipenses, capítulo 1º, versículo 27 (NTLH) ele diz: “O mais importante é que vocês vivam de acordo com o evangelho de Cristo. Desse modo, tanto se eu puder ir visitar vocês como se não puder, eu saberei que vocês continuam firmes e unidos. E saberei também que vocês, por meio da fé que se baseia no evangelho, estão lutando juntos, com um só desejo”.

O contexto em que nós vivemos é bem outro. As ameaças de hoje parecem muito mais sutis, mas o evangelho de Cristo continua eficaz como sempre. Ele é a mensagem do Todo-poderoso Deus que intervêm na vida do ser humano, para graciosamente lhe estender a mão em socorro. A ação de Deus não precisa se adaptar ao contexto humano, pois tudo foi criado por ele e está sob o seu comando.

Quando uma família se depara com o evangelho de Cristo e humildemente se sujeita à vontade de Deus, está reconhecendo a diária interferência de Deus em sua vida e mutuamente se consola com a mensagem de perdão e aceitação da parte de Deus. Cria-se um elo que torna a família firme e segura. A família que tem Cristo como Salvador desfruta de uma nova vida e tem as melhores condições para enfrentar as adversidades que são impostas por aqueles que conspiram contra esta parte tão importante da sociedade. Ainda hoje o mais importante é que se viva de acordo com o evangelho de Cristo.

Oremos: Gracioso Deus, fico assustado com tantas ameaças que se apresentam à minha família. Mantêm-nos sempre juntos em Cristo para nele vivermos firmes e unidos. Amém.

Pastor Paulo Edmundo Jung

Nenhum comentário: