02 junho 2006

A pedra mais importante

A utilização de pedras é de suma importância na construção de um imóvel. Escolher um bom material para a construção é muito importante para a segurança e o sucesso da obra. As boas construções na época de Jesus eram feitas com pedras. Vale lembrar que não bastava somente o material escolhido ser de boa qualidade, mas também a colocação e o encaixe desse material faziam toda diferença para um imóvel ser considerado seguro.

O apóstolo Pedro, cheio do Espírito Santo, dirigindo-se às autoridades e líderes do povo disse: “Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: ‘A pedra que vocês, os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas’. A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.” Palavras do discurso de Pedro registradas no livro bíblico de Atos dos Apóstolos, capítulo 4, versículos 11 e 12 (NTLH).

Pedro utiliza uma figura de linguagem recorrente nas Sagradas Escrituras dizendo que Jesus é a pedra mais importante de todas. A referida pedra, também conhecida por “pedra angular”, é a primeira pedra colocada acima do nível do fundamento da construção e, portanto, aquela pela qual as demais pedras eram medidas, e à qual o restante do projeto da construção se moldava. Ela ocupava o lugar referencial e determinante para toda obra. Sem ela, a edificação ficava comprometida. Uma vez rejeitada, jogada de lado, tornava-se pedra de tropeço. Assim é Cristo. Rejeitá-lo significar tropeçar e “cair no inferno”. Sem ele, não há salvação. Ele é determinante para o trabalho da igreja. Ele é fundamental para a edificação do Reino de Deus. Jesus é a sustentação da igreja e da vida do cristão. Ele dá a segurança necessária. Ele molda a vida de muitas pessoas. A presença dele faz toda a diferença!

Seja Jesus Cristo a pedra angular, a principal, a mais importante de todas, a que fundamenta a edificação da nossa vida. Nele, seremos salvos!

Oremos: Ó Deus, que jamais eu rejeite a pedra mais importante da minha construção que é Cristo. Edifica-me e molda-me conforme a tua santa vontade, por Cristo Jesus. Amém.

Pastor Wanderley M. Lange

Nenhum comentário: