02 junho 2006

Não podemos deixar de falar

Uma das tarefas essenciais deixadas por Jesus aos seus seguidores é a de serem suas fiéis testemunhas. É uma tarefa permanente da igreja. A igreja cristã se desenvolveu a partir do poder e ação de Deus na vida de muitas pessoas. Basicamente, ser uma testemunha de Jesus consiste em crer nele, vivenciar e transmitir, de alguma forma, a ação de Deus para outras pessoas.

A história do povo de Deus mostra que nem sempre testemunhar a respeito de Cristo tem sido simples e fácil. A Bíblia está repleta de relatos em que muitas pessoas sofreram por causa do seu testemunho, mas mesmo assim permaneceram fiéis a Deus. Temos o registro do maravilhoso testemunho dos apóstolos Pedro e João diante da censura que lhes impuseram por falarem de Jesus. O livro de Atos dos Apóstolos, no capítulo 4, versículos 19 e 20 (NTLH), traz as seguintes palavras proferidas por Pedro e João: “Os senhores mesmos julguem diante de Deus: devemos obedecer aos senhores ou a Deus? Pois não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido.”

Nessa situação se aplica a expressão popular: “contra fatos não há argumentos!” Tamanha fé e coragem desses homens são dignas de admiração. Nesse quesito precisamos imitá-los. Sejamos corajosos com a força e a fé que Deus nos dá! Deus agiu e continua agindo na vida das pessoas. Os seguidores de Jesus também hoje não podem se calar. Continuam sendo as testemunhas de Jesus. Deus nos escolheu para falar dos seus atos poderosos divinos a fim de que outras pessoas ouçam e, pelo poder da palavra de Deus e pela ação do Espírito Santo, venham a crer e confiar em Jesus Cristo, o Salvador. Seja você também, pela graça de Deus e fé em Cristo, uma fiel testemunha de Jesus.

Oremos: Com Deus ao meu lado, a me fortalecer, nada há que eu não possa fazer. Deus guia os meus passos, me toma na mão, a mente ilumina, me dá compreensão. Os meus inimigos são dele também, e em todo perigo me guia tão bem que nada me pode o caminho barrar. Com Deus ao meu lado, só posso triunfar. Amém. (HL hino 317)

Pastor Wanderley M. Lange

Nenhum comentário: