16 maio 2006

Seguro mesmo é confiar no Senhor

Um povo chamado de moabita habitava em Canaã no tempo do profeta Isaías. Eram pagãos e, de certa maneira, representavam os inimigos de Deus e precisavam ser vencidos. Tinham orgulho do seu poder militar e das altas muralhas de suas cidades fortificadas (Is 25.11-12). Eles confiavam que estariam protegidos de qualquer mal.

Mas, a leitura do Antigo Testamento (Jr 48) mostra que os moabitas, com suas divindades e cidades fortificadas, foram destruídos. O profeta Isaías, inspirado pelo Espírito Santo, compôs e cantou um hino da vitória de Deus sobre os seus inimigos.

No seu livro, o profeta Isaías, no capítulo 26, versículo 4 (NTLH), lembrou: “Confiem sempre no Senhor, pois ele é o nosso eterno abrigo”. Um rápido exame da história mostra que impérios surgiram e desapareceram. Construções tidas como indestrutíveis ruíram. Nada que a humanidade construiu até hoje durou ou vai permanecer. E o profeta Isaías completa: “ele (Deus) é o nosso eterno abrigo.”

Podemos confiar em Deus, o Pai de nosso Salvador Jesus Cristo, porque as suas promessas são fiéis e absolutamente seguras. Ele prometeu um Salvador, e Cristo veio e cumpriu a promessa na cruz. Ele prometeu que o Espírito Santo viria, e foi assim que aconteceu. Ele promete, pelo Evangelho, vida e salvação aos que confiam em Jesus. Existe um hino que diz: “Que segurança, sou de Jesus!” Seguro mesmo é confiar no Senhor!

Oremos: Senhor Deus, que o teu amor nos acompanhe, pois confiamos em ti e aguardamos as tuas promessas. Em nome de Jesus. Amém.

Pastor Gustavo Henrique Schmidt

Nenhum comentário: