26 maio 2006

Saber para quem pedir socorro

Um dos mais famosos navios construídos no mundo foi o Titanic. Quando foi lançado ao mar, as pessoas diziam que ele jamais poderia afundar, pois havia sido construído com o que havia de melhor na engenharia naval. Sem dúvida, era um dos mais avançados projetos humanos em sua época.

A triste realidade é que esse famoso navio nunca concluiu uma única viagem, pois na sua viagem inaugural afundou, matando 1.513 pessoas. Muitos morreram, pois não havia equipamento de socorro disponível para todos os que estavam a bordo. Em outras palavras, ninguém acreditava que seria necessário equipamento de salvamento, porque o navio era tão bem construído que nunca iria afundar.

Quantas vezes vivemos dessa maneira? Pensamos que controlamos tudo e somos donos absolutos de nossas vidas. Vivemos com orgulho e arrogância, desprezando a palavra de Deus e os seus conselhos. E, sem mais nem menos, acabamos por sofrer um acidente de percurso, e ficamos sem saber o que fazer.

Nessas ocasiões, muitas pessoas se desesperam e acabam por cometer loucuras. Outros desistem de lutar e entram num processo depressivo e de auto-exclusão, isolando-se do convívio com outras pessoas.

Construir a nossa vida seguindo os conselhos de Deus é fundamental, pois assim teremos sempre a certeza de que, em necessidades, podemos contar com Deus para não afundarmos no desespero. O Salmo 121, versículo 2 (NTLH), diz: “O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra”.

Deus enviou Jesus Cristo, seu Filho, para que todos os que crerem que ele é o Salvador não morram, mas vivam. Isso, em outras palavras, significa sabermos onde podemos encontrar a salvação. Uma salvação que está fundamentada no perdão dos pecados em Cristo Jesus.

Com fé em Cristo, podemos viver sempre confiantes que Deus está ao nosso lado em todos os momentos.

Oremos: Senhor Deus, o meu socorro está em ti! Que essa verdade seja motivo de alegria e ânimo em minha vida. Amém.

Pastor Clóvis V. Gedrat

Nenhum comentário: