16 maio 2006

O melhor dos conselhos!

“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido”, palavras do apóstolo Paulo registradas no livro bíblico de Filipenses, capítulo 4, versículo 6 (NTLH).

Que conselho maravilhoso o apóstolo dá aos cristãos filipenses! Paulo tinha por eles uma especial consideração. Ele disse: “Vocês me fazem tão feliz, e eu me orgulho muito de vocês!” (Fp 4.1) Essas palavras trouxeram ânimo aos cristãos, que por causa de sua fé no Salvador Jesus, passavam por aflições e provações. E o apóstolo estimula: “peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido”.

Você se sente só? Aflito? Desanimado? Você gostaria de receber um excelente conselho, o melhor de todos, semelhante ao que Paulo deu aos filipenses? Pois saiba que você pode! Preste atenção. Deus usou Paulo, assim como todos os outros escritores da Bíblia, para anunciar a sua Palavra às pessoas. Essa “voz” de Deus continua ativa e poderosa como sempre esteve.

A Bíblia é a voz de Deus e ela está aí, disponível, pronta a aconselhar. Ela existe especialmente para que as pessoas conheçam Jesus Cristo e creiam nele como o seu Salvador. Ela ensina que todas as pessoas, independentemente de cor, cultura ou posição social, podem ter acesso à vida eterna, e pela fé em Jesus Cristo, viverem unidas com o Senhor.

Não entre em desespero, mas busque a Cristo em sua Palavra, e ore a Deus com o coração agradecido. Apresente a Deus tudo o que você precisa e viva alegre, pois o Senhor Jesus Cristo está aí, perto, sempre presente e agindo de maneira maravilhosa na vida daqueles que nele confiam.

Oremos: Senhor, sou grato a ti porque me aconselhas e me dás vida pelas Escrituras. Em tuas mãos entrego as minhas preocupações. Em nome de Jesus. Amém.

Pastor Gustavo Henrique Schmidt

Nenhum comentário: