18 maio 2006

Moldados para o testemunho

Chama a atenção o fato de muitas pessoas fazerem o sinal da cruz quando estão passando diante de uma igreja. Mesmo que possa ser um gesto meio mecânico, não deixa de ser um bonito testemunho de fé. A cruz é o símbolo maior do cristianismo, pois lembra a morte de Cristo por amor e em lugar da humanidade pecadora.

Paulo pede que os cristãos assumam a nova condição que agora desfrutam. Na sua carta aos Romanos, capítulo 12, versículo 2 (NTLH), ele disse: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês.” Por causa de Cristo, nem eles e nem nós estamos mais sob o domínio da morte e do Diabo, mas somos pessoas redimidas e pertencentes a Jesus. Em outras palavras, já que somos de Cristo, vivamos como cristãos!

O apóstolo também aconselha aos seus leitores que deixem Deus transformar o seu modo de pensar e de agir. E o Senhor faz isso pela sua Palavra, no poder do Espírito Santo. A vontade dele para a nossa vida está claramente revelada na palavra escrita de Deus, a Bíblia.

Deus não quer que apenas evitemos o modo de vida e os comportamentos dos pagãos, mas que testemunhemos o amor e a justiça de Cristo, em palavras e ações. Sabemos que não seremos perfeitos nessa tarefa, mas mesmo assim Deus se alegra e nos desafia a compartilhar com todos aqueles que vivem à nossa volta o motivo da nossa esperança e alegria: Cristo.

Assumir publicamente a fé em Cristo traz as suas conseqüências. Por isso precisamos buscar fortalecimento nas Escrituras Sagradas para que Deus nos molde de acordo com a sua santa vontade e para a sua glória.

Oremos: Senhor, que a nossa fé em Jesus e a nossa vida possam ser testemunhos corajosos do teu amor. Em nome dele. Amém.

Pastor Gustavo Henrique Schmidt

Nenhum comentário: