19 maio 2006

A corrida do cristão

Filipos era uma cidade grega dominada pelos romanos no tempo em que a Carta aos Filipenses foi escrita. A Igreja dessa cidade foi a primeira fundada por Paulo na Europa, no ano 50 depois de Cristo. Acostumados aos jogos, onde a corrida era a parte principal, os filipenses não tiveram dificuldades para compreender a mensagem do apóstolo sobre a “corrida do cristão”. Em Filipenses, capítulo 3, versículo 14 (NTLH), ele disse: “Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.”

Se pensarmos bem, o cristão está sempre correndo. Ele quer receber o prêmio da vitória que é a vida eterna com Cristo. O diferencial é que o cristão não quer ser o único a completar a prova. Ele usará todas as forças e todos os seus dons para que o maior número possível de corredores alcancem a linha de chegada, e igualmente recebam o prêmio da vida.

Você já acompanhou alguma edição dos jogos Para-olímpicos? É emocionante ver as provas de atletismo. Pois os competidores cegos correm auxiliados por um guia, alguém que corre junto, que incentiva e orienta o atleta a cruzar a linha de chegada.

Essa é a corrida do cristão! Sem Cristo, sem dúvida, estaríamos perdidos. Jamais saberíamos a direção certa, e não teríamos força suficiente para completar a corrida. Mas Jesus Cristo, que é a luz do mundo, ilumina a nossa vida e nos dá todo o incentivo e as forças necessárias para avançarmos sem medo. Na verdade, ele corre por nós, nos puxando e nos levantando quando caímos.

Quando cremos em Cristo e na sua obra por nós na cruz, podemos ver e receber o prêmio da vitória, a vida eterna.

Oremos: Senhor, esteja sempre ao nosso lado. Perdoa todos os nossos erros e guia a nossa vida na direção certa. Em nome de Jesus. Amém.

Pastor Gustavo Henrique Schmidt

Nenhum comentário: