25 abril 2006

Trabalhar para Cristo!

O mundo em que vivemos está contaminado pelo pecado. Por isso, Deus nos deu mandamentos que deseja que cumpramos à risca. São mandamentos que muitas vezes contrariam nossos desejos naturais e parecem impor restrições irritantes e maldosas à nossa liberdade. Entretanto, somente quando os obedecemos provamos o poder sobrenatural do nosso Deus.
Mas falar de obediência nos dias atuais parece uma contradição ou mesmo uma piada. Como falar de obediência quando os filhos não chegam a conhecer o quarto mandamento e assim tornam-se os seus próprios superiores. Como falar em obedecer a Deus, quando tantas “igrejas” exploram as pessoas.
Precisamos e queremos sim falar de obediência, mas obediência a Deus. Por isso, Deus age em favor do mundo quando nos dá a sua Palavra e os mandamentos, para que o mundo que está contaminado tenha uma direção, um rumo a seguir. Nesse sentido, quando o apóstolo Paulo, na prisão, escreve sua Carta para as pessoas de Éfeso, ele fala sobre o exemplo da vida cristã. No capítulo 6, versículo 7 (NTLH), ele diz: “Trabalhem com prazer, como se vocês estivessem trabalhando para o Senhor e não para pessoas”.
Mas isso é possível somente a partir do momento em que a pessoa está unida com Jesus Cristo. Portanto, quando falamos em obedecer e servir, precisamos olhar para Jesus Cristo. Jesus se coloca como o verdadeiro exemplo a ser seguido por nós, seus discípulos, quando diz sobre si próprio, que, por amor, ele veio ao mundo exclusivamente para servir e para dar a sua vida em resgate por muitos.
Somente nessa perspectiva é que vamos compreender o que significa obediência e nessa certeza podemos trabalhar para Cristo. Mesmo que a nossa sociedade esteja ferida pela ganância, quando trabalhamos para Cristo podemos ter a certeza de que ele não abandona os seus filhos. Por isso, como servos de Cristo podemos fazer como Tiago diz: “Trabalhem com prazer, como se vocês estivessem trabalhando para o Senhor e não para pessoas”.
Oremos: Senhor Jesus! Reconhecemos que muitas e muitas vezes te desobedecemos e não trabalhamos para ti. Perdoa-nos. Concede a cada um de nós um coração puro, uma boa consciência e uma fé sem hipocrisia, para que sejamos bons trabalhadores para o teu Reino. Por teu nome santo, Jesus. Amém!

Pastor Wilmuth Engelmann

Nenhum comentário: