28 abril 2006

Graças a Deus pelo trabalho

Diariamente estamos lutando em busca de nossas realizações e sonhos. Alguns o fazem com devoção e aplicação, outros de maneira mais desinteressada. Quando colocamos toda a determinação possível na busca de nossos objetivos, mesmo que tenhamos de driblar barreiras e escalar montanhas, todo esforço será recompensado porque não sucumbiremos diante das dificuldades e só ficaremos satisfeitos com um resultado: a vitória! Mas tudo isso exige muito trabalho. O trabalho faz parte da vida do ser humano. Antes mesmo de o ser humano desobedecer, Deus já lhe havia dado um trabalho: cultivar o jardim do Éden (Gn 2.15).
Trabalhar sob a proteção e direção do Senhor é muito mais prazeroso. Buscar a conquista e realização de nossos sonhos segurando nas mãos de Jesus nos dá muito mais confiança e tranqüilidade. Ter alguém ao lado que entende nossos problemas e fracassos quando as vitórias custam a chegar fortalece nossa fé e nos dá mais vigor para começar tudo de novo. Sim, precisamos do Senhor. Não há nada de bom em andar longe dele! Não somos auto-suficientes para resolvermos todos os nossos problemas. Se pensarmos o contrário, acabaremos fechando as portas para o amor do Senhor e das suas preciosas bênçãos. Deus nunca se afasta de nós e nem rejeita as nossas petições. É o ser humano, com suas vaidades e indiferença, que dele se afasta como se nada precisasse do Senhor.
O livro de Provérbios, capítulo 20, versículo 13 (NTLH), nos diz: “Se você gastar o seu tempo dormindo, acabará pobre; trabalhe e terá comida com fartura”. A nossa realidade social nos mostra que são muitas as pessoas que hoje estão desesperadas em busca de um trabalho para sustentar a família. Por isso, se temos trabalho, temos muitos motivos para agradecer a Deus. Um coração agradecido é capaz de olhar à sua volta e ver que há muita gente precisando de ajuda. E se hoje temos um trabalho é porque certamente o nosso pedido “o pão nosso de cada dia nos dá hoje”, chegou ao coração de Deus. Não esqueçamos de agradecer a Deus por essa benção chamada trabalho, pois é através do nosso trabalho honesto que Deus quer nos dar aquilo que necessitamos. Jesus realizou o trabalho mais difícil em nosso lugar: ele pagou a dívida dos nossos pecados com sua morte e ressurreição. Com fé nele, podemos trabalhar tranqüilos na certeza da vida eterna.
Oremos: Em nome de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Ao Deus triúno louvamos por todas as bênçãos recebidas inclusive o trabalho que garante a nossa sobrevivência. Louvamos a ti, ó Deus eterno. Amém!

Pastor Wilmuth Engelmann

Nenhum comentário: